Noticias

PS Vita já vendeu mais de 1,2 milhões
A PS Vita foi lançada na Europa e Estados Unidos no passado 22 de Fevereiro e a Sony já vendeu mais de 1,2 milhões de unidades.
A PS Vita está à venda desde 17 de Dezembro no Japão, onde atingiu as 500 mil unidades vendidas. No dia 22 de Fevereiro, foi posta à venda em Portugal, no resto da Europa e nos Estados Unidos e até dia 26 de Fevereiro, chegou às 1,2 milhões de unidades vendidas.
A PS Vita é a nova geração de consola da Sony, a sucessora da PSP. A PS Vita tem um processador ARM® Cortex™-A9 core (4 core), um ecrã LED de 5 Polegadas com touchscreen e resolução HD (960 x 544), Duas câmaras, Dois analógicos e 3G, WiFi, GPS.
O preço, em Portugal, é de 249€, a versão Wifi, e 299€ a versão 3G/Wifi.
________________________________________________________________________________

Modern Warfare 3  

Modern Warfare 3 molduraModern Warfare 3, a mais recente expansão para Call of Duty, bateu todos os recordes de vendas para o primeiro dia.
Colocado no passado dia 9 à venda o jogo já registou mais de 400 milhões de dólares em vendas apenas nas primeiras 24 horas. O jogo já vendeu mais de 6 milhões e meio de cópias só nos Estados Unidos e Reino Unido.

Modern Warfare 3 bateu o anterior recorde, que também pertencia a um jogo da série o Call of Duty: Black Ops que tinha rendido 360 milhões de dólares nas primeiras 24 horas quando foi colocado à venda no ano passado. Por sua vez Black Ops retirou o título a Modern Warfare 2 que tinha registado vendas de 310 milhões de dólares.

O director da Activision Blizzard, Bobby Kotickt, afirmou que o lançamento de Call of Duty: Modern Warfare 3 é o maior lançamento de um produto de entretenimento de sempre e que conseguiram este valor com vendas em apenas dois países. Além de Call of Duty nunca nenhum outro produto conseguiu registar recordes de vendas no 1º dia três anos seguidos.

A continuar assim Modern Warfare 3 vai estabelecer um novo valor máximo de vendas nos primeiros cinco dias, valor que se situa nos $650 milhões, obra de Black Ops.

Modern Warfare 3
_______________________________________________________________________________

GTA V de volta a San Andreas

San Andreas volta a ser o cenário escolhido para o mais recente jogo da franquia Grand Theft Auto. Durante o vídeo de apresentação é possível ver logo no início as praias de San Andreas. A maior dica foi dada quando no trailler aparece em letras grandes o nome Vinewood, ou seja, a Hollywood de GTA.

No vídeo promocional é possível ainda ler-se Los Santos escrito em grafiti numa parede debaixo de uma ponte. Los Santos é uma das cidades que compõem o estado de San Andreas, a representação da produtora dos estados americanos da Califórnia e Nevada.

No trailler do novo jogo ouve-se uma voz masculina numa espécie de monologo. “Porque me mudei para aqui? Acho que é por causa do tempo.. arhg, eu não sei bem, aquela coisa, a magia…” são as palavras que se podem ouvir no início do vídeo. Durante o minuto e meio que dura a apresentação de GTA V, a voz daquela que deverá ser a personagem principal do jogo diz ainda que queria reformar-se do tipo de trabalho que fazia e que queria ser uma pessoa boa pelo menos uma vez. “Ser um pai como os outros pais e ter filhos como aqueles que aparecem na televisão” vai desabafando a voz masculina.

O trailler parece mostrar ainda que o jogo está ligado aos dias de hoje, abordando o problema da crise financeira. Pessoas nas ruas a pedir e casas a serem vendidas, são algumas das imagens que são mostradas no vídeo de apresentação. Parece assim explicada a textura de dinheiro americano dada ao “5″ no logotipo de GTA V.

http://www.gamemunition.com/wp-content/uploads/2011/01/GTA-IV.jpgDo trailler é ainda possível saber que a personagem é abastada financeiramente (comprou uma grande casa) e que muito provavelmente será possível voltar a roubar carros de golfe. Os ginásios parecem também estar garantidos, recuperando o sistema de treino da personagem de GTA San Andreas. E prostitutas também! Além disso podem ser vistos jactos particulares mais do que uma vez nos céus de San Andreas.. será.. será que se pode…? Só esperando mesmo pelo lançamento do jogo, que ainda não tem data de lançamento.

Foi criada bastante especulação sobre o que as primeiras imagens do jogo poderiam revelar. Segundo a tradição da Rockstar Games, sempre que a produtora atribui um número ao nome do jogo, podem ser esperadas grandes novidades. Umas das quais, pode ser a existência de mais do que uma personagem principal, ou até mesmo haver o cruzamento de histórias. No trailler a dúvida não foi esclarecida e no vídeo também não é possível destacar uma personagem central.


 _______________________________________________________________________________

 

PS3 a consola mais vendida no mundo em 2011?


Está à frente da Xbox 360 por um milhão.  


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj5w7UgUuBkbtP8w1ldXqa3hDitJgRhMvbLU-iWg6TD3rdnIVRC48GVPwzk8n8ZlfCpEAxD-RPMeSLp6ldlq57SHSbtoL_I0SNuiXUJUoNf5N_dHxJz44QyWskdbrkoyNh25-wYCQZMrGZ5/s1600/xbox-360-vs-ps3.jpgDepois dos dados internos da Nintendo descortinarem que a PlayStation 3 é a consola líder na Europa durante o ano de 2011, e que FIFA 12 versão PS3 é o jogo mais vendido até ao final de setembro de 2011, agora através desses mesmos dados conseguiu-se apurar que a consola doméstica da Sony é na verdade a mais vendida no mundo durante o ano de 2011.

Os gráficos dos dados da Nintendo foram traduzidos para números através de um utilizador dos fóruns NeoGaf, números esses que podem ver em baixo.


VENDAS HARDWARE ANO 2011

Consola Total   Estados Unidos         Europa  Japão
PlayStation 3        6.3 M           2.42 M 2.79 M   1.1 M
Nintendo DS 5.5 M 2.67 M 2.26 M   0.6 M
Xbox 360 5.5 M 3.45 M 1.98 M        0.09 M
Nintendo 3DS 5.0 M 1.42 M 1.48 M   2.15 M
Wii 4.9 M 2.36 M 2.01 M   0.55 M
PSP 3.9 M 0.85 M 1.40 M   1.6 M


Se os dados estiverem corretos a PlayStation 3 está então à frente da Xbox 360 a nível mundial, por uma margem de um milhão de unidades, o que não parece descabido se tivermos em conta que a PS3 vende mais que a Xbox 360 quer na Europa e Japão, no entanto nos Estados Unidos e Reino Unido passa-se precisamente o contrário, nestes dois territórios a consola da Microsoft consegue ter um melhor desempenho que a consola doméstica da Sony. 

  _______________________________________________________________________________________________

Playstation 4 em 2012?


 Pelo menos, estes são os últimos rumores a rodar na imprensa mundial, e que indicam que a Playstation 4 também terá sensores iguais ao Kinect, da Microsoft.


http://www.yankodesign.com/images/design_news/2009/09/17/ps403.jpgEsta notícia é avançada pelo site DigiTimes, que indica fontes próximas a empresas que produziram componentes para a Playstation 3, e receberam encomendas para começar a preparar a produção da próxima versão da Playstation.


Uma das informações que a DigiTimes indica, e que tem sido bastante falada, é que a Playstation 4 poderá vir com sensores iguais ao Kinect da Microsoft, e assim irá trazer o que a Xbox tem de melhor, para a Playstation.


De referir, que isto são rumores, e que a meu ver, isto não deverá acontecer já no próximo ano. Pois, ainda há pouco tempo a Sony veio referir que a Playstation 3 ainda tem uma boa longevidade, e que ainda pode ser aproveitada, mas que já estariam a trabalhar na Playstation 4. No entanto, acredito que só deverá aparecer lá para 2014.


O que alguma imprensa internacional tem argumentado, para credibilizar esta notícia, é que a Sony não quer perder o “mercado”, principalmente após o ataque pirata à Playstation, que fez cair a credibilidade da Sony, e que, por isso, querem lançar uma nova Playstation na mesma altura que a Wii U, mas antes da próxima consola da Microsoft, para não perderem nenhum mercado.


_______________________________________________________________________________________________


Electronic Arts compra a PopCap Games


http://donotpanic42.files.wordpress.com/2010/06/800px-ea_logo-svg.png


 


A Electronic Arts comprou, por 750 milhões de dólares, a empresa PopCap Games, que é responsável pelos jogos Bejeweled, Zuma e Plants vs Zombies.

A Electronic Arts decidiu aumentar os jogos sociais que detém, e comprou a PopCap Games, empresa responsável por vários jogos, que rapidamente se expandiram para os telemóveis e Facebook.


A PopCap existe desde 2000, e o objectivo era criar jogos que as pessoas gostassem, sendo um dos lemas “experimentar antes de comprar”. Com esta ideia, eles começaram e rapidamente se expandiram, criando jogos e expandido. Agora, têm 56 jogos, com mais de 400 empregados em vários países.


Esta aquisição, por parte da Electronic Arts, vem aumentar a sua lista de jogos, bem como ajudar uma expansão que a EA já começou, lançar jogos para além das consolas e dos computadores, utilizando as redes sociais e os gadgets, que são cada vez mais potentes e em clara expansão.


Cerca de 80% dos lucros da PopCap Games, provêm das plataformas digitais, e é mais uma aposta da Electronic Arts no Facebook.